top of page

ASPAS: Uma declaração inesperada

Amor, hoje eu acordei com vontade de te dizer algumas coisas. E de te pedir também.

Primeiramente, afirmo com verdade e certeza que, desde que você chegou, tudo tem estado diferente. As coisas antes eram comuns demais. Iguais demais. E sem graças demais. Eu vivia em vintage, e agora, com você, eu tenho a possibilidade de escolher os filtros da nossa felicidade de acordo com o momento e o tom das nossas risadas em sincronia.

Disse-te que com contigo, eu só aceitaria ir mais além, se fosse para durar. Que bom que você também estava disposta, nossa felicidade agradece. Porém, tem vezes que só a presença, só o toque e só a doação equilibrada de amor não são suficientes para conseguirem por si só, te transmitir e explicar o quanto há de amor em mim, por ti. O quanto eu transbordo de satisfação sempre que posso ter o privilégio de sentir teu beijo, teu toque, teu mau humor e teu cheiro.

O amor é realmente surpreendente. É tanto que faz gaguejar, e a voz travar, e o corpo vibrar e ter brilho no olhar. Brilho diferente, sabe? Desses de felicidade mesmo. Carrego em meu olhar uma luz que nenhuma outra pessoa conseguiu fazer nascer, até você chegar. Ah meu Deus, como eu agradeço pela tua chegada. Não só na minha vida, mas todas as vezes que você chega, o meu dia muda de humor, de forma e até de sabor.

Peço-te “egoistamente” que não me deixe. Que não se deixe. Que não queira ir. Você faz tanto bem aqui, que por vezes, tenho medo de não fazer o mesmo efeito aí. É que as mulheres são misteriosas, cada sorriso é um enigma. E, eu espero confiantemente que eu esteja sabendo decifrar este, com maestria. Porque você sabe que é a minha escolha preferida. O meu sim, sem arrependimentos. A minha força desconhecida e o total preenchimento do meu peito.

Estarei com você até quando, – que Deus não permita -, venhamos a não estar mais juntos. Porque você sabe que eu sou um homem de palavra, de firmezas e verdades. E se eu disse que sempre estarei por perto para te empurrar para frente, te ajudar a levantar nos tropeços e fazer um curativo nos teus joelhos ralados, é porque eu estarei. Sorrindo. De ombro para as tuas tristezas, de corpo para te dar colo, e de alma para a tua calma. Porque querida, eu só te quero bem.

Adoro tuas manias e teus vícios. Gosto dos nossos programas caseiros e das nossas discussões sobre como o filme deveria ter terminado. Adoro teus pratos improvisados e iguarias bem elaboradas. Amo as tuas meninices e a tua seriedade quando a vida cobra o seu lado mulher. Mulher que eu quero todo dia, adormecendo e despertando com a cabeça no meu peito. Que nossas brigas sejam desfeitas com doses maiores de amor. E que, no decorrer da vida, possamos construir uma casa, uma família, um álbum de fotos recheado de sorrisos e um acervo de histórias bem vividas para contar aos nossos muitos ou poucos netos nos domingos em família.

E por fim, digo-te que esse teu sorriso aí, é o que me faz recuar. E te amar. E te esperar. E te desejar. E te procurar. E te respeitar. E te eternizar. E te querer comigo até enquanto for possível. E que esse “enquanto” seja para sempre. E que o para sempre, exista.


bottom of page