top of page

ASPAS: Me guarda em você


Alguns dias tem sido difíceis, sabia?

Talvez continuar amando você assim me enlouqueça. Talvez comece a fumar e escrever poemas doloridos sobre nós às 3 da manhã. Talvez passe a noite toda bebendo sozinha esperando estar em algum lugar do mundo onde você e eu nunca existimos. Onde não exista lembranças que machuquem. Talvez essa saudade ainda me rasgue e enfraqueça meus ossos. Talvez eu já esteja enlouquecendo aos pouquinhos enquanto os dias se arrastam. Talvez você também esteja acordado a horas se perguntando aonde meus pensamentos estão agora.

Eu fico me agarrando ao seu último “te amo” com medo de deixar isso escapar das minhas lembranças. Com medo de esquecer o som da sua voz no meu ouvindo dizendo que eu sou tudo pra você. E cada vez que penso em nós no silencio gritante do meu quarto, fico me remoendo por não ter demorado um pouquinho mais na ultima vez que nos vimos. Por não ter olhado no seus olhos e pedido desculpa por todas os meus pequenos erros. Por não ter te mordido carinhosamente e não ter ouvido juntinho com você seu CD favorito. O que você dizia ter tanto sobre nós.

Acredita se eu disser que ainda não consegui arrumar as malas e ir embora? Você já conseguiu? Já pegou cada pecinha de roupa sua espalhada na minha bagunça? Mesmo que tenha feito isso, ainda tem muito de você por aqui.

Sabe, se estiver muito ruim ai também, agarra alguma lembrança boa, abraça e finge que ali nosso amor ainda vive, ainda ferve. Faz das lembranças nosso segredinho. Nosso porto seguro quando a saudade gritar histérica e manhosa. Nós sabemos, esses dias diminuem de frequência até desaparecerem por completo. E eu confesso, tenho um medo danado de quando esse dia chegar e você parar de sentir minha falta. Parar de sentir saudade das minhas piadas sem graça, de como eu me envolvo loucamente com series ao ponto de ir dormir chorando porque um personagem que eu amava morreu.

Só não esquece tudo tão depressa. Na verdade, não me apaga completamente, não. Me guarda em algum cantinho onde eu possa estar segura, independente de quantas paixões você tenha depois de mim. Um lugarzinho aqui você já tem. Tanto que, caso me perguntem se o amor existe, é sempre o seu nome que vai fazer meu coração tremer e me fazer dizer “Sim” com o sorriso mais triste do mundo.


bottom of page