Com você eu descobri o amar
- Beatriz Mouchrek
- 5 de mar. de 2016
- 2 min de leitura

Acordei sem ter certeza se era mais um sonho ou se dessa vez você estava aqui. Te chamo e voce nao vêm, pois não me ouve. E nem ouviria, envolta por tantos tubos e aparelhagens, viva por um fio. Fio esse provavelmente insuficiente em tempo para que eu lhe mostre tudo o que ainda existe pra ser visto, tudo que ainda há em mim.
Ironicamente não me permitem estar ao seu lado a cada alvorecer, dizem que é perigoso, ambiente insalubre. Mal sabem eles que perigoso é viver sem ti, ambiente insalubre é o mundo sem teus sorrisos. Não me dou ao luxo de questionar "porque comigo?", me pergunto porque com você, isso sim. O real sofrimento é seu, de quem foi tirado o privilegio de viver. E não, sobreviver não é viver.
A simples sobrevivência não lhe deixa exercer o que faz de melhor: percepção. Porque você é feita de detalhes. E desse leito, dessas paredes brancas, você possivelmente já absorveu cada pedacinho, nos raros intervalos em que a dor te deixa fazê-lo. Não vou lhe dizer que te quero lúcida, que te quero sorrindo, nem ao menos viva. Não tenho esse direito. Só vou dizer que te quero bem. Onde quer que seja, como for melhor, melhor pra você. Infelizmente nao sei o que isso significa, só espero que seu caminho seja justo.
Debruço na mesa fria e te olho pesarosamente. É tanto, tanto amor, que transborda meus olhos em lágrimas, espero que você sinta que eu estou aqui. Deito minha cabeça sobre o seu peito e escuto atento as batidas do seu coração frágil, cada uma delas impulsionadas por milhares de fios, bips, luzes e botões.
Me lembro que você fazia isso, se recostava calorosamente e ouvia as batidas do meu coração, e dizia que gostava de fazer isso com quem ama. Falando nessas pessoas, as que você ama, nunca senti tamanha honra em fazer parte de um grupo tão seleto. Você é daquelas que nao ama por que tem que amar, porque é familia, porque te ama de volta ou porque convém.
Você ama quando você realmente ama, como tudo na sua vida. Queria lhe agradecer por cada instante, e agradecer por cada erro, cada decisão que eu tomei que fez ponte ate você. Com você eu descobri o amar. Amor eu ja conhecia, mas amar... So você me fez entender que amar nao dói, não machuca, que amar em excesso só é um erro se o recipiente for pequeno.
Coisa que você nunca foi.
留言