top of page

Para o descanso da mente inconstante


Acalma esse coração, deixa a leveza te habitar e larga de achar que o controle não pode escapar de suas mãos por nada no mundo. Às vezes a vida avança sem rumo, e a alma paira, inconstante, sem saber onde se aninhar, e tá tudo bem!

Nenhum mal há em voar sem destino. Rio que corre torto não deixa de ser rio, não deixa de ser lindo, não deixa de ter vida. Então respira e deixa de tanta inquietação, aceita que você não é dono do mundo, e que nem queria ser.

Basta ser dono do seu mundo, por mais que às vezes as rédeas escapem e a central de controle pareça tão distante. Entende que a vida não é por acaso, e que não há problema algum em não ter certeza de seus propósitos.

Só mantém essa alma leve, deixe que a incerteza corra por suas veias misturada ao sangue quente e percorra seu corpo, fervendo junto a todos os seus outros sentimentos, andando ao lado de cada um dos seus sentidos. Não de incomode nem se acomode com a presença de dúvidas não, deixa que a vida vai te levando, te guiando, fazendo seus olhos brilharem quando você menos esperar. E por favor, siga o primeiro conselho do texto, por você, pela sua paz.


bottom of page